The 100

Eu geralmente custo começar a assistir uma série nova, principalmente essas de sobrevivência, onde as pessoas ficam presas em lugar x, pr...


Eu geralmente custo começar a assistir uma série nova, principalmente essas de sobrevivência, onde as pessoas ficam presas em lugar x, precisam sobreviver, vários mistérios acontecem nesse lugar e a série nunca te conta logo qual é esse mistério, porque na realidade os personagens são tão ruins e a história é tão fraca que é necessário uma jogada de marketing barata para prender sua atenção por algumas temporadas. Sim, já comecei a assistir a série de forma muito preconceituosa, como podem perceber.
No início, achei tudo com um clima meio adolescente, diálogos fracos, personagens rasos, mas o contexto era bom: um holocausto nuclear destruiu a terra e agora o resto da população humana vivia em uma estação espacial. Me interessei mais pela história, porque os personagens a princípio não oferecem nada de tão emocionante.
Em seguida, jogam para você a informação de que a porcentagem de oxigênio na nave em que os humanos vivem está diminuindo e que precisam saber se a terra ainda pode ser habitada. Daí, escolhem 100 pessoas que seriam a "escória" para fazerem esse teste. E, caso a terra ainda possibilitasse vida, os 100 enviariam sinais e todos voltariam para o planeta que antes do holocausto era habitado.
Portanto, a série mesmo começa a partir do momento que os 100 chegam à terra e precisam lutar para sobreviver. Surgem vários mistérios e por muito pouco não fiquei com o pé atrás, achando que seria algo parecido com Lost, onde você só sabe o que está acontecendo no último episódio da última temporada. Mas não, pelo contrário! Os personagens vão amadurecendo, a narrativa ganha um tom emocionante, os mistérios vão surgindo e tudo vai se encaixando de forma muito harmoniosa, por assim dizer.
A série tem uma pitada de emoção, com guerras, lutas, e a única coisa que realmente me incomoda são os romances totalmente desnecessários que fazem com que o foco da série seja perdido, com exceção de Octavia e Lincoln; o romance deles auxilia bastante na narrativa e fica bem divertido ver o desenvolvimento do casal onde você se pega até torcendo pelos dois.


Pretendo continuar com a segunda temporada, apesar de sentir que o roteiro pode se perder naquilo que já começou, mas acredito que os personagens tem grande potencial para de desenvolverem de forma mais detalhada nessa próxima temporada, já que suas histórias foram pouco a pouco sendo contadas ao longo da primeira temporada. Então estou esperançosa de que o roteiro suba o nível, assim como os personagens.

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥