Frustrações Sobre a Universidade

Sempre fui uma pessoa extremamente focada naquilo que eu quero alcançar. Sempre que eu coloco algo como objetivo, eu tenha a certeza que vou...

Sempre fui uma pessoa extremamente focada naquilo que eu quero alcançar. Sempre que eu coloco algo como objetivo, eu tenha a certeza que vou trabalhar duro e me doar totalmente para que aquilo dê certo. Traço estratégias, crio o maior aparato de organização que eu puder e sou incansável até que tudo saia como planejado.
E não está sendo diferente desde que entrei na universidade. Sou uma pessoa extremamente organizada e estudo todos os dias, o dia todo. Faço resumos, vou em todas as aulas e tento tirar o máximo que eu puder absorver, me esforço e tento, todos os dias, canalizar minhas forças (e por vezes a falta dela) para que eu tire notas boas e me destaque em alguma coisa.
Mas a universidade é um meio que te afoga em frustração. Apesar de todos os meus esforços, o que mais vem acontecendo são notas ruins. E o pior, meus amigos recebem notas boas. E de repente eu me vejo em um fim de semana frustrada e descrente com um 4.8 de uma prova para a qual eu estudei muito e me pergunto: "Por quê? O que eu estou fazendo de errado?", e nenhuma resposta sequer aparece na minha cabeça.
Eu estudei desse mesmo jeito para o vestibular e consegui ótimos resultados. Por que as coisas são tão diferentes na universidade? Será que eu não estou fazendo o meu melhor? E se não estou, como fazer melhor que isso? Porque eu simplesmente não exergo como me doar mais para uma coisa que eu já estou me dando de corpo e alma, todos os dias e todos os fins de semana da minha vida.
Até agora, não tive nenhuma satisfação genuína com absolutamente nenhuma matérias. Todos os meus amigos se encontraram em áreas que eles se identificaram e foram bem e eu continuo aqui, lutando incansavelmente por um 5! Poxa, até quando?
Sinto que preciso reformular todo o meu método de estudo, mas é tão difícil! Às vezes eu simplesmente acho que eu, com toda a certeza do universo, não sou a pessoa certa para este curso e cada dia que passa minha vontade de ir para a enfermagem aumenta seguindo uma função exponencial.
Toda essa situação me faz sentir extremamente vulnerável diante de todas as pessoas. Eu me sinto fraca e impotente. Até mesmo desconfortável em todas as conversas com a minha roda de amigos.
Preciso, com toda a certeza, mudar algumas coisas da minha rotina de estudos para conseguir ir bem... E ser forte, mostrar ser forte e não me deixar abalar. O problema é que eu já fiquei tão abalada que não estudei absolutamente nada esse fim de semana, diferente de todos os meus amigos que aparentemente otimizam cada hora de seus dias e conseguem fazer muito mais do que eu faço em uma semana.
Isso é mais um ponto muito importante: quando eu vou parar de me comparar com todas as pessoas ao meu redor? Preciso urgente parar de me pressionar de acordo com os resultados alheios e focar muito mais no que EU posso fazer para mudar os meus resultados!
As próximas semanas serão diferentes.
Tenho certeza!

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥