PASSEI | UNICAMP - IB: bixete, primeiras impressões, campus e recepção

SIM! Acho que o item mais importante do meu wishlife 2016   foi, finalmente, riscado! Passei na universidade que eu queria e é uma sensaçã...

SIM! Acho que o item mais importante do meu wishlife 2016 foi, finalmente, riscado! Passei na universidade que eu queria e é uma sensação indescritível!

Eu já havia me matriculado em uma faculdade particular (FMU - Enfermagem) em SP como segurança, porque eu realmente sou taurina e não gosto de arriscar, preciso de coisas concretas! E fiquei, no caso, esperando os resultados das duas universidades públicas que eu realmente queria:USP e UNICAMP.

As primeiras chamadas da USP saíram e eu não passei em nenhuma. Já bateu a famigerada bad, mas vida que segue. Logo depois, saiu a primeira chamada da UNICAMP e também não deu, mas finalmente, na segunda chama, eu consegui!

Foi uma loucura e eu realmente não conseguia acreditar. Foram dois anos estudando para o vestibular, com todos os empecilhos, dificuldades e defasagem do ensino médio público e eu só posso dizer que valeu a pena e eu faria tudo de novo, exatamente igual.
Perderia meu sono, perderia contato com amigos e me privaria de muitas coisas novamente, porque esse é um momento único: quando você entra em seu instituto para se matricular, dá tudo certo, você sai e os veteranos começam com a cantoria "vêm, bixo, vêm!" para te pintarem! É um ritual muito gratificante e eu sonhei com isso por tanto tempo que não sei dizer o quão especial foi!


Saí de casa bem cedo e viajei de Guarulhos (minha cidade) para Campinas (cidade onde fica a UNICAMP) e, sinceramente, não achei tão longe. É uma média de 2h30 de viagem (com trânsito, porque demos azar) de carro. De ônibus, muito provavelmente será mais cansativo e eu estou me preparando psicologicamente para as viagens, mas pretendo ir e voltar de lá toda semana, porque não é um absurdo de longe. É razoável.

Chegando lá, nos direcionamos para o IB (Instituto de Biologia) onde eu faria a minha matrícula. Foi tudo muito rápido e simples, poucos documentos e isso me deixou bem aliviada, porque comparado ao PROUNI, onde eu tive que comprovar infinitas coisas, dessa vez foi tudo muito tranquilo. Mas no pedido de bolsas, acredito que as coisas se complicarão.

Logo em seguida, meus veteranos me pegaram (mas a tinta é optativa e você decide onde e como quer ser pintada e eu, claramente, deixei pintarem tudo!) e foi tudo uma delícia. O pessoal é muito divertido e receptivo, me explicaram absolutamente tudo e ainda me deram uma "manual do bixo" super fofo com tudo o que eu preciso sobre o curso, o instituto e a universidade em geral.


Graças a minha veterana maravilhosa e amigos que fiz na minha cidade e também estudam lá na universidade, eu já tenho uma casa na moradia que é temporária até os resultados das bolsas saírem definitivamente. Mas, por hora, já estou muito feliz por estar recebendo muito apoio de todos da universidade.

Estou com muito medo de me mudar para Campinas e vai ser uma experiência tão nova e louca, como morar longe dos pais, com pessoas totalmente desconhecidas (mas receptivas), que estou um pouco insegura. Se não fosse a vontade de estudar nessa Universidade, certamente optaria por algo mais próximo de mim, mas como disse em outros posts, 2016 é um ano pautado em mudanças e desafios e encarar tudo isso é algo que me fará um bem danado.


Ao decorrer das semanas e dos meses, pretendo manter a atualizada as novas TAGS "vida universitária" e "morando sozinha" com as experiências que eu tiver a oportunidade de vivenciar.
Eu ainda não sei como será essa trajetória e segundo os horários e matérias que recebi, o tempo será pouco e a demanda de estudos, gigante.
Então não prometo que atualizarei sempre, mas darei um jeitinho!

Aqui, então, finalizo o meu último post da TAG vestibular com as fotos da minha recepção na universidade que sonhei! A partir de agora, só volto a escrever nela caso haja pedidos de como foi minha rotina, minha trajetória e coisas do gênero. Tchau, Vestibular!

Agradecimentos
Claro, mãe e pai, por sempre me apoiarem nessa trajetória maluca e, por vezes, acreditarem mais em mim do que eu mesma. A força e o amor deles é o que me motiva, mesmo que em alguns momentos, foi difícil entender o "porquê" de tudo.

Um agradecimento a mim mesma (meu ego é maior que o Oceano Atlântico) por me manter firme mesmo depois da primeira vez que tudo deu errado, por me organizar, não ter medo de fazer tudo sozinha e confiar na minha capacidade.

Um agradecimento a ele, que sempre me disse para seguir em frente e não parar de estudar, mesmo quando eu só queria chorar com aqueles exercícios bizarros.

Você Também Pode Gostar

1 comentários

  1. Que legal! Parabéns para você ^^, eu sei o quanto é difícil (e chato) estudar para vestibular.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥