HOW TO GET AWAY WITH MUDER: Resenha Season 01

Não, eu não poderia começar uma resenha sobre How To Get Away With Muder sem falar um pouco da representatividade e voz da mulher negra. ...



Não, eu não poderia começar uma resenha sobre How To Get Away With Muder sem falar um pouco da representatividade e voz da mulher negra.

Eu me sinto realmente incomodada quando vejo uma foto de alguma propaganda ou mesmo uma novela infantil (carrossel, SBT) onde deveria haver muito mais representatividade do que o que nós realmente temos. Geralmente, são grupos de pessoas que variam desde adolescentes até crianças onde, em sua maioria, são brancos, mas por caridade ou migalha, inserem um, UM, negro ali no meio.
Vejam bem, em um grupo de pessoas, onde todos são brancos, inserem um negro ali. Não tem outro nome para isso senão migalha. Colocam por obrigação, para não serem taxados de racistas e prejudicarem o nome da empresa responsável pela propaganda ou a emissora responsável pela atração.

Com qual sentimento de representatividade cresce uma criança negra? Com qual pensamento pautado numa diversidade ínfima cresce uma criança branca?
Migalhas geralmente é onde nossa sociedade ainda se baseia. E são chamados de vitimistas os que exigem mais que migalhas, propriamente ditas.


Ao iniciar a série, confesso que me surpreendi por finalmente estar assistindo algo onde não existem migalhas. E, finalmente, a protagonista é uma mulher, é negra, erra, trai, é forte, tem seus momentos de fraqueza e, como a própria Viola Davis diz: "Por que eu tenho que ser uma heroína? Por que precisam gostar de mim? Por que eu tenho que ser uma mentora? Meu trabalho como atriz é criar um ser humano da melhor forma possível. Falho, confuso, nem sempre admirável. E, talvez, nem adorável."

Annalise Keating (Viola Davis), é uma professora universitária de direito criminal e advogada bem sucedida, conhecida por dar o seu melhor para sempre ganhar um caso.
No início das aulas, Annalise escolhe cinco alunos para trabalharem com ela, aprendendo e ajudando em seus casos.

O decorrer da trama vai te prendendo e mostrando a ousadia de Annalise nos tribunais, mas é importante ressaltar que a série é emocionante por abranger diversos casos e, ainda sim, focar em um grande caso que envolve toda a equipe, desde o marido de Annalise, até a namorada de Wes Gibbins, Rebecca, onde todos sujam suas mãos de sangue e você vai ter um choque quando descobrir como o caso da morte de uma aluna da Universidade, Lila, se desenrola.


É uma série que eu, literalmente, não pensei que fosse gostar e me envolver tanto. Nunca curti o estilo "tribunal" e reforcei mais ainda minha opinião ao assistir Better Call Saul, onde tem muitas coisas que me desanimam a continuar acompanhando a série.

Mas How To Get Away With Muder nem se compara a Better Call Saul (ÓBVIO!).
São muitas surpresas, muitos personagens que são aprofundados de uma maneira muito sutil e gradual, onde você vai conhecendo-os aos poucos.
A Annalise é uma personagem espetacular, com uma profundidade imensa onde a todo momento você se pergunta: "Qual é a dessa mulher? De que lado ela está?", e é impossível conseguir confiar em algum deles, porque a todo momento a série te tira da sua zona de conforto, mudando totalmente sua visão sobre os personagens.

© TNT Screen Actors Guild Awards All Rights Reserved

Viola Davis é uma mulher espetacular, onde eu tive a honra que acompanhar alguns de seus papeis em filmes maravilhosos, como Histórias Cruzadas, e maior honra ainda de vê-la mostrar todo o seu talento como protagonista de uma série genial.

Viola Davis em Histórias Cruzadas

Para finalizar, o lindo discurso de Viola em sua premiação Emmy Awards

I Met God and She's Black!

Nota: ★★★★½
Produtor: Shonda Rhemis
Acompanharei a S02
Filmow: FAVORITEI ♥

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥